[VÍDEO] Depoimento do Cirurgião que Passou Pela Cirurgia Metabólica

dr-marcos-leão
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Dr. Marcos Leão Vilas Boas, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica – SBCBM, apresenta um depoimento diferente neste vídeo, mostrando agora a sua visão como paciente. Ao fazer a cirurgia para controlar diabetes, refluxo e hipertensão, ele hoje vivencia todos os benefícios trazidos pelo procedimento.

Transcrição do vídeo

Vou trazer para vocês aqui agora uma experiência pessoal. Um depoimento diferente do que vocês já viram aqui, de um médico falando. Eu vou trazer o meu depoimento como paciente. Como uma pessoa que fez um procedimento cirúrgico.

Eu sou o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Eu faço cirurgias bariátricas e metabólicas. Eu trato obesidade, eu trato diabetes. 

Há seis anos, descobri que eu também estava diabético. Eu já sabia que eu era hipertenso, eu já sabia que eu tinha refluxo e eu tinha problemas no fígado por causa do diabetes. 

Há seis anos, quando eu descobri que o meu açúcar estava mais que 400, a primeira coisa foi sentar e chorar. Eu disse para mim mesmo naquele momento: “Eu não vou morrer com essa doença. Eu não vou encurtar 8 anos da minha vida. Eu não quero ter os problemas que eu estou acostumado a tratar”.

Eu fiz o ByPass Gástrico. Uma cirurgia que eu faço todos dos dias nos últimos 20 anos. 

E o que aconteceu?

Eu descobri que o meu açúcar foi embora totalmente. A minha pressão normalizou. O meu refluxo desapareceu. O que a gente faz no dia a dia com as pessoas, eu passei a experimentar. 

Desde então, não tomo mais remédio para a pressão, nem para o açúcar e o refluxo. 

São esses benefícios que a gente traz no dia a adia para uma série de pessoas que a gente está fazendo hoje nessa campanha de conscientização da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. 

Eu, na qualidade de presidente da sociedade, de paciente que sofreu com os problemas da doença e que viu uma infinidade de pessoas da minha família sofrendo, tenho o privilégio e a honra de trazer para a população esse esclarecimento. 

Artigos relacionados